Arles é uma cidade da França com ambiente provençal agradável encontrado em suas praças públicas e estilo de vida de ritmo lento. A cidade convida os visitantes a desfrutar de passeios de lazer e relaxar nos terraços de seus cafés ao ar livre.

Atrações e Pontos Turísticos de Arles

1. Amphithéâtre d’Arles

Amphithéâtre d'Arles FotoFoto por Elliott Brown

No topo da lista de atrações turísticas, o Anfiteatro Romano é o maior e melhor preservado monumento antigo de Arles.

Com uma extensão de 136 metros e uma largura de 107 metros, a arena era uma das maiores de Gália e podia acomodar 21.000 espectadores.

2. Alyscamps (Elysian Fields)

Alyscamps em ArlesFoto por LaurPhil

Esse extenso sepulcro romano é um testemunho excepcional da história antiga de Arles.  A necrópole galo-romana é encontrada no extremo sudeste da cidade velha.

Segundo a lenda de Saint Trophime, o local foi dedicado como um cemitério cristão. Na Idade Média, o Alyscamps era tão reverenciado que os mortos eram trazidos para o enterro de distâncias consideráveis.

3. Cloître Saint-Trophime

Cloître Saint-Trophime Arles FrançaFoto por Julien Maury

Cloître Saint-Trophime são famosos por sua arquitetura ornamentada e cenas bíblicas esculpidas.

Os claustros são contíguos à Igreja de Saint-Trophime e são acessíveis através do pátio da igreja. Datando do século 12, os claustros apresentam pares de colunas com capitéis lindamente intrincados.

4. Teatro Romano

Teatro Romano ArlesFoto por Elliott Brown

Outro local antigo incrível, o Teatro Romano foi construído no século I a.C. durante o reinado de Augusto.

O teatro poderia acomodar uma multidão de 8.000 pessoas em 33 filas de assentos.

A maioria das relíquias escavadas no local pode ser vista no Musée Lapidaire d’Art Païen. No entanto, a mais preciosa descoberta arqueológica, a “Vênus de Arles“, uma representação da deusa Diana, está agora no Museu do Louvre, em Paris.

Hoje, o teatro serve como um local agradável para apresentações ao ar livre e eventos durante o verão.

5. Thermes de Constantin

Thermes de Constantin de ArlesFoto por Michel voyages

O Thermes de Constantin datam do século 4 d.C. e estão situados perto das margens do rio Le Grand Rhône.

O antigo complexo de edifícios lembrava um palácio. No entanto, os únicos vestígios incluem o Caldarium (banho quente) e partes do Hypocaust (piso radiante) e o Tepidarium (sala de ar quente).

6. Place de la République

Place de la République em ArlesFoto por Wolfgang Staudt

No centro histórico de Arles, a Place de la République tem um antigo obelisco egípcio de 15 metros de altura.

O obelisco foi encontrado no anfiteatro e colocado aqui em 1.676. No lado norte da praça fica o Hôtel de Ville (Prefeitura), um elegante edifício construído em 1.673-75. Sua torre sineira data de 1.553 e veio do prédio que anteriormente ficava no local.

7. Van Gogh Trail

Le Café Van Gogh em Arles na FrançaFoto por Party Lin

Os turistas podem refazer os passos de Vincent van Gogh, seguindo a trilha de sites de pintura para ver as cenas em que o artista criou algumas de suas obras mais conhecidas.

Um dos locais é a Pont de Langlois, que ficava no final da Avenue du Plan-du-Bourg e ficou famosa por Van Gogh, mas não existe mais. A ponte na Rue G. Monge, muitas vezes referida como a Pont de Langlois, localizada a 2 km da ponte original, é uma cópia posterior.

Outro local na Trilha Van Gogh inclui o Van Gogh Café com o seu animado terraço ao ar livre na Place du Forum que forneceu o cenário para a pintura do Terraço do Café à Noite.

8. Musée Réattu

Musée Réattu©Musée Réattu

O Musée Réattu está alojado em um belo edifício renascentista. O museu exibe pinturas de Réattu e obras de arte de artistas provençais dos séculos 18 e 19. Há também uma excelente coleção de arte contemporânea, incluindo peças de Pablo Picasso.

Muitas das peças de Picasso em exibição apresentam cenas felizes e figuras com sorrisos amorosos ou divertidos, evidência da humanidade e senso de humor do artista.

9. Musée Départemental de l’Arles Antique

Musée Départemental de l'Arles Antique - Foto Reprodução©Musée Départemental de l’Arles Antique

O Musée Départemental de l’Arles Antique será apreciado por qualquer pessoa interessada em história antiga e arqueologia.

O museu exibe a herança cultural do passado de Arles. A riqueza da arte e objetos do cotidiano reflete o status de Arles como um dos postos avançados coloniais mais importantes da Roma Antiga.

As exposições apresentam mosaicos clássicos, estátuas e outros objetos que oferecem uma visão da vida cotidiana durante a época romana.

O museu ocupa um impressionante edifício contemporâneo sobre os restos do antigo circo romano.

Como chegar

Arles está localizada a 65,1 km do Aeroporto de Marseille-Provence. A cidade pode ser acessada com trem ou carro.

Distâncias

Arles – Marselha – 91,7 km

Arles – Avignon – 38,5 km

Arles – Nice – 249 km

Arles – Lyon – 285 km

Arles – Montpellier – 80,9 km

Pesquise Bilhetes de Trem

Onde comer

Compras

Onde ficar

O L’Hôtel Particulier é um charmoso hotel localizado no centro histórico da cidade. Os quartos possuem TV de tela plana, mesa de trabalho e frigobar. O hotel conta com uma piscina. Reserve aqui.

O Hôtel & Spa Jules César Arles também está localizado no centro histórico de Arles. Os quartos possuem TV de tela plana, chaleira, cafeteira e frigobar. O hotel conta com uma piscina, academia, sauna e spa. Reserve aqui.

O Hôtel Arles Plaza está localizado a 1 km do Musée Départemental de l’Arles Antique. Os quartos possuem TV de tela plana, cafeteira e frigobar. O hotel conta com uma piscina e academia. Reserve aqui.

Centro de Informações Turísticas de Arles

9 Boulevard des Lices, 13200 Arles, França

Site: arlestourisme.com

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis na França.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. O Seguro de Viagem para a França é obrigatório. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo França

AplicativoBaixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para a França.

O aplicativo conta com dicas e informações de diversos destinos. Inspire-se!

Veja também

Mapa de Arles

Mapa da França

Lista das Maiores Cidades da França

40 Atrações e Pontos Turísticos da França

Sugestões de Roteiros para Viajar pela França

Descubra as Regiões da França

Lindos Castelos da França para Visitar

Publicidade