Avignon é uma cidade da França que surpreende os visitantes com o seu impressionante palácio papal.

É conhecida como um centro de arte e cultura, abriga uma grande variedade de festivais e eventos ao longo do ano.

Atrações e Pontos Turísticos de Avignon

1. Palais des Papes

Palais des Papes em Avignon FotoFoto por Artur Staszewski

Visitar o Palais des Papes é testemunhar o poder do papado durante a Idade Média. Em 1.309, o papa Clemente V transferiu a corte papal de Roma para Avignon.

O palácio foi o monumento mais importante da cristandade durante o século 14. De longe, o palácio parece ser um gigantesco castelo de conto de fadas.

Os visitantes podem fazer um tour pelo interior para ver os quartos que estão abertos ao público.

2. Musée du Petit Palais

Musée du Petit PalaisFoto por Axel Brocke

Patrimônio Mundial da UNESCO, o Petit Palais remonta ao século 13 e foi a residência dos bispos episcopais de Avignon antes do Papa Clemente V criar o Palais des Papes.

O edifício foi concebido como um forte gótico e distingue-se pelo muro exterior amuralhado (muralhas defensivas), um elemento típico da arquitetura medieval.

O Petit Palais é hoje um museu de arte com excelentes coleções, incluindo obras-primas de pinturas italianas dos séculos 13 a 15.

3. Pont Saint Bénézet

Pont Saint Bénézet FotoFoto por Jorge Láscar

Um dos locais emblemáticos de Avignon, a Pont Saint Bénézet é um testemunho da história de Avignon.

Há também uma lenda interessante associada a Pont Saint Bénézet. Como diz a história, no ano de 1.177, o pastor Bénézet foi instruído pelos anjos a construir uma ponte sobre o rio Ródano. Os fundadores e cidadãos da cidade zombaram da ideia. No entanto, Bénézet foi dotado com a força para levantar um pedaço gigante de rocha, que o povo da cidade reconheceu como sendo um sinal de Deus, ainda mais evidenciado pelo fato de que a ponte foi construída em apenas oito anos.

A Saint Bénézet é uma construção graciosa de 900 metros e 22 arcos. Foi uma rota importante para o transporte através do rio Ródano até o século 12. A ponte está agora em ruínas parciais e já não atravessa o rio.

4. Cathédrale Notre-Dame-des-Doms

Cathédrale Notre-Dame-des-DomsFoto por Axel Brocke

A Cathédrale Notre-Dame-des-Doms do século 12 tem um interior românico sereno. Ao entrar pela porta principal, os visitantes notarão os restos de afrescos de Simone Martin.

5. Eglise Saint-Didier

Eglise Saint-Didier em AvignonFoto (Modificada) por dierk schaefer

A leste da Rue de la République, a rua principal da cidade velha de Avignon, a sul da Place de l’Horloge, ergue-se a Eglise de Saint-Didier.

Construída entre 1.356 e 1.359, a igreja exemplifica a arquitetura românica provençal, com suas grossas paredes de pedra e grande nave.

6. Place de l’Horloge

Place de l'HorlogeFoto por Elliott Brown

Perto do Palais des Papes, esta bela Place de l’Horloge, o centro da vida de Avignon.

No lado oeste está o teatro e o Hôtel de Ville (Prefeitura). Enquanto o Hôtel de Ville foi construído em 1.845, o edifício incorpora uma encantadora torre do relógio do século 14 com figuras no topo, conhecidas como “jacquemarts”, que marcam as horas.

7. Rocher des Doms

Rocher des Doms em AvignonFoto por lucico

A uma curta distância a pé do Palais des Papes, o Rocher des Doms é um promontório rochoso que oferece uma excepcional vista panorâmica de Avignon.

O local possui um lindo parque em seu cume, que é um lugar maravilhoso para um passeio agradável. Dos jardins, os visitantes podem apreciar a paisagem do Palais de Papes, a Pont Saint-Bénézet, o Rhône, as ilhas de Barthelasse e Piot, bem como a vila de Villeneuve-lès-Avignon.

8. Eglise Saint-Pierre

Eglise Saint-PierreFoto por jean-louis Zimmermann

A Eglise Saint-Pierre foi construída em 1.356. Possui uma bela fachada gótica e portas de madeira renascentista datadas de 1.550.

As capelas laterais são adições do século 15. A igreja abriga várias esculturas impressionantes, bem como pinturas de Simon de Châlons, Parrocel e Nicolas Mignard. Há também esplêndidas cenas corais barrocas de meados do século 17.

9. Musée Calvet

Musée CalvetFoto por Herbert Frank

O Musée Calvet tem uma maravilhosa coleção de esculturas antigas, pinturas medievais de mestres provençais, pinturas italianas dos séculos 16 a 19 e pinturas francesas do século 16 ao 20, bem como uma seleção de obras espanholas e holandesas.

Há também uma interessante exposição de objetos decorativos e esculturas.

O museu começou como a coleção particular do médico, um nativo de Avignon, François Esprit Calvet. Desde 1.833, o museu está alojado no Hôtel Villeneuve-Martignan, do século 18, perto da Place de l’Horloge.

Como chegar

Avignon é servida pelo Aeroporto de Avignon e o Aeroporto de Marselha está localizado a 83,3 km. A cidade também pode ser acessada com trem ou carro.

Distâncias

Avignon – Arles – 38,5 km

Avignon – Marselha – 103 km

Avignon – Lyon – 229 km

Avignon – Toulouse – 330 km

Avignon – Cannes – 233 km

Avignon – Nice – 260 km

Pesquise Bilhetes de Trem

Onde comer

Compras

Onde ficar

O La Mirande é um elegante hotel localizado no centro histórico da cidade. Os quartos estão equipados com TV de tela plana, mesa de trabalho e frigobar. Reserve aqui.

O Hotel d’Europe está localizado em um edifício do século 16 no centro de Avignon. Os quartos estão equipados com TV de tela plana e frigobar. Reserve aqui.

O Hôtel Cloitre Saint Louis Avignon  também está localizado no centro da cidade a 15 minutos a pé do Palácio des Papes. Os quartos possuem TV de tela plana, chaleira e cafeteira. O hotel conta com uma piscina. Reserve aqui.

Centro de Informações Turísticas de Avignon

41 Cours Jean Jaurès, 84000 Avignon, França

Site: www.avignon-tourisme.com

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis na França.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. O Seguro de Viagem para a França é obrigatório. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo França

AplicativoBaixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para a França.

O aplicativo conta com dicas e informações de diversos destinos. Inspire-se!

Veja também

Mapa de Avignon

Mapa da França

Lista das Maiores Cidades da França

40 Atrações e Pontos Turísticos da França

Sugestões de Roteiros para Viajar pela França

Descubra as Regiões da França

Lindos Castelos da França para Visitar

Publicidade