Castelos da França

Castelos pitorescos e cidades fortificadas com ricas histórias podem ser encontrados espalhados por toda a França.

Confira a seguir alguns dos castelos mais bonitos do país.

Château de Chenonceau

Château de Chenonceau

O Château de Chenouceau foi construído entre 1.514–1.522. O castelo atravessa o rio Cher e possui belos jardins definidos por Diane de Poitiers e Catherine de Médicis.

Château de Chambord

Château de Chambord

O Château de Chambord é uma atração turística imperdível.  A extensa propriedade de Chambord é cercada por um muro de 32 km, com seis portões que permitem o acesso ao terreno. A propriedade abrange 5.500 hectares de parques.

Château de Versailles

Château de Versailles

Em uma época de monarquia absoluta, o Château de Versailles foi projetado para deslumbrar. O Château de Versailles tornou-se a peça de Louis XIV, seu símbolo de poder.

Com sua grande entrada e salões de recepção impressionantes, o château muitas vezes imitado estabeleceu o padrão para as cortes reais no século XVII.

É uma das principais atrações da França.

Mont St Michel

Mont St Michel

Erguendo-se na Baie de Saint-Michel, na costa da Normandia, a ilha do Mont Saint-Michel e sua magnífica abadia estão entre as atrações mais marcantes da França.

Cité de Carcassonne

Cité de Carcassonne

Carcassonne surpreende os visitantes com uma cena de conto de fadas. De longe antigas muralhas de defesa criam uma impressionante impressão. Essa cidade fortificada medieval incrivelmente bem preservada, conhecida como Cité, oferece uma experiência turística fascinante.

Château de Chantilly

Château de Chantilly

O Château de Chantilly é um notável castelo renascentista em um cenário único. O castelo parece estar flutuando em meio a muitos lagos. O interior do castelo apresenta uma decoração luxuosa em estilo rococó.

Château d’Amboise

Chateau d'Amboise

O Château d´Amboise é apoiado por contrafortes maciços, sobre os quais se ergue a fachada ricamente articulada do castelo, com sua sacada e imponentes torres redondas.

Fougères

Fougères

Cercada por terras agrícolas, a cidade medieval de Fougères (50 km a nordeste de Rennes) já foi uma cidade fortificada. A cidade é dominada pelo enorme castelo construído entre os séculos 11 e 15. O castelo ainda tem 13 torres ao redor de um circuito de muros de proteção.

Château d’Usse

Château d'Usse

O Château d’Usse é o mais fantasioso de todos os castelos do Vale do Loire. Dizem que este castelo deu a Charles Perrault, o autor de contos de fadas do século 17, a inspiração para o castelo em sua história da Bela Adormecida.

Fontainebleau

Fontainebleau

Fontainebleau é rodeado por um exuberante parque de 130 hectares O castelo foi construído em 1.528 em estilo renascentista para o rei François I, então ampliado pelos reis que o sucederam.

Mapa Castelos da França

Não viaje sem um Seguro de Viagem Internacional

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro.

Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Pesquise e Encontre Ofertas de Hotéis

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso.

Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Veja também

Mapa da França

Lista das Maiores Cidades da França

Regiões da França

Publicidade

Hotéis

Booking.com