40 Atrações e Pontos Turísticos da França

A França é um país turístico e conta com diversas atrações e pontos turísticos incríveis. Confira a seguir alguns pontos turísticos e atrações que vão te inspirar.

Atrações e Pontos Turísticos da França

1. Torre Eiffel

Torre Eiffel Paris França

A Torre Eiffel é sem dúvidas a atração e símbolo mais famoso da França e de Paris.

No topo as vistas da paisagem urbana de Paris são verdadeiramente impressionantes.

2. Museu do Louvre

Museu do Louvre

O Museu do Louvre é um maravilhoso museu de belas artes. É o museu mais visitado do mundo e recebe cerca de 10.2 milhões de visitantes anualmente.

3. Basílica de Sacré-Coeur

Basílica de Sacré Coeur

A Basílica de Sacré-Coeur está localizada no ponto mais alto de Paris. Sua fachada de alabastro combina estilos românico e bizantino.

4. Avenue des Champs-Élysées

Champs-Élysées

Champs-Élysées é uma região em Paris conhecida por sua elegante Avenue des Champs-Élysées que liga o famoso Arc de Triomphe a Place de la Concorde.

5. Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes conta com uma fachada barroca espetacular e um interior monumental.

Com sua entrada grandiosa e impressionantes salas de recepção, o palácio, muitas vezes imitado, estabeleceu o padrão para as cortes reais no século 17.

6. Museu Rodin

Museu Rodin

O Museu Rodin foi inaugurado em 1.919 e abriga mais de 300 obras o artista francês Auguste Rodin.

7. Monte Saint-Michel

Monte Saint-Michel

O Monte Saint-Michel na costa da Normandia e sua magnífica abadia estão entre os pontos turísticos mais impressionantes da França. A Abadia de Saint-Michel fica no ponto mais alto da ilhota rochosa.

A abadia parece um castelo fortificado cercado por muros e bastiões antigos e na maré alta, o Monte Saint-Michel aparece de longe como uma ilha mística.

8. Costa Azul

Côte d'Azur

A Costa Azul (Côte d’Azur) também conhecida como a Riviera Francesa é uma elegante e pitoresca faixa costeira que se estende de Saint-Tropez a Menton, perto da fronteira com a Itália.

9. Fort Saint-Jean

Fort Saint-Jean Marselha

O Fort Saint-Jean é uma linda fortificação construída em 1.660 em Marselha por Louis XIV como entrada ao porto antigo.

10. Vieux-Port de Marseille

Vieux Port Marselha

O Vieux-Port de Marseille representa o local de nascimento de Marselha. Um passeio por esse antigo porto dá aos visitantes uma sensação da próspera atmosfera mediterrânea.

11. Basilique Notre-Dame de la Garde Marselha

Basilique Notre-Dame de la Garde

A Basilique Notre-Dame de la Garde conta com uma localização deslumbrante no topo de uma colina. O local era usado nos tempos antigos como ponto de observação e, durante a Idade Média, era o local de uma capela de peregrinação.

12. Canal du Midi

Canal du Midi

O Canal du Midi é um longo canal projetado no sul da França. É considerado uma das grandes construções do século 17. O canal conecta Toulouse com o Mediterrâneo.

13. Petite-France Strasbourg

Petite-France Strasbourg

Petite-France em Strasbourg encanta turistas com seu labirinto sinuoso de canais e ruas estreitas e antigas ladeadas por casas de enxaimel perfeitamente mantidas.

14. Promenade des Anglais Nice

Promenade des Anglais Nice

A Promenade des Anglais é a rua mais emblemática de Nice.

Essa lendária avenida à beira-mar é repleta de palmeiras plantadas e repleta de jardins elegantes.

15. Musée de la Civilisation Gallo-Romaine Lyon

Musée de la Civilisation Gallo-Romaine Lyon

O Musée de la Civilisation Gallo-Romaine exibe objetos da era galo-romana, incluindo vasos, lápides, mosaicos, estátuas, moedas e cerâmicas.

O museu também se estende ao sítio de arqueologia que fica nas proximidades.

16. La Croix-Rousse Lyon

Colline de la Croix-Rousse Lyon

La Croix-Rousse é um bairro histórico em Lyon que foi um importante centro de tecelagem no início do século 19.

O aspecto mais exclusivo do bairro é sua coleção de “traboules“, passagens cobertas que funcionam como corredores públicos pelos bairros de casas particulares. Esses becos especiais eram usados ​​pelos trabalhadores da seda para transportar seus tecidos.

17. Cathédrale Saint-Jean Baptiste

Cathédrale Saint-Jean Baptiste

A Cathédrale Saint-Jean Baptiste em Lyon é famosa por seus vitrais dos séculos 13 a 14. Uma das características mais interessantes é o relógio astronômico

18. Place du Général de Gaulle

Place du Général de Gaulle

A Place du Général de Gaulle em Lille é cercada por imponentes edifícios. Também conhecida como a Grand Place, a praça está repleta de cafés e brasseries.

19. La Petite Venise Colmar

La Petite Venise Colmar

La Petite Venise em Colmar é o local perfeito para fotos, com restaurantes ao lado do canal, pitorescas pontes para pedestres e casas coloridas em enxaimel.

20. Église Saint-Martin

Eglise Saint Martin

A Église Saint-Martin em Colmar foi construída entre os séculos 13 e 14. A igreja é um maravilhoso exemplo da arquitetura gótica.

21. Pont de Pierre

Pont de Pierre

Uma das vistas icônicas de Bordeaux, a Pont de Pierre combina perfeitamente com os elegantes prédios da cidade. A ponte foi concluída em 1.821 após anos de obras.

22. La Cité du Vin

La Cité du Vin©La Cité du Vin

La Cité du Vin é um espaço de exposição com áreas temáticas que convidam o visitante a fazer uma viagem de descoberta e desfrutar de uma experiência única explorando as muitas e variadas facetas do vinho.

23. Château de Cheverny

Château de Cheverny

O Château de Cheverny é um dos châteaus do Vale do Loire. O castelo conta com um lindo jardim e interior.

24. Basilique de Saint-Michel

Basilique Saint-Michel

A Basilique de Saint-Michel é uma igreja em Bordeaux construída entre os séculos 14 e 16. A praça em frente à basílica é o local de um mercado semanal de frutas e vegetais.

25. Cathédrale Saint-André de Bordeaux

Cathédrale Saint-André

A Cathédrale Saint-André de Bordeaux é um local de importância histórica no coração de Bordeaux. A catedral remonta ao século 11.

26. Jardim de Luxemburgo

Jardim de Luxembourg

O Jardim de Luxemburgo é um parque em Paris do século 17. Os jardins foram estabelecidos quando o Palais du Luxembourg foi construído.

A característica central do parque é o grande lago octogonal ladeado por dois terraços elegantes forrados com estátuas.

27. Place de la Concorde

Place de la Concorde Paris

A Place de la Concorde em Paris foi palco de vários eventos históricos importantes, incluindo a execução do rei Louis XVI, e fazia parte da rota triunfal de Napoleão.

28. Château de Chambord

Château de Chambord

O Château de Chambord é um castelo conhecido por sua arquitetura renascentista francesa que combina formas medievais francesas tradicionais com estruturas renascentistas clássicas.

29. Château d’Ansouis

Château d'Ansouis

O Château d’Ansouis é um magnífico castelo que conta com quartos ornamentados, decorados com gesso elaborado e móveis encantadores.

30. Château des ducs de Bretagne

Château des Ducs de Bretagne

No coração de Nantes, está o Château des ducs de Bretagne, uma fortaleza medieval monumental fundada por François II no século 15. A imponente construção atesta o objetivo defensivo do edifício.

31. Château de Rambouillet

Château de Rambouillet

O Château de Rambouillet é uma fortaleza modificada do século 14 no coração da floresta de Rambouillet. Conta com um parque com trilhas agradáveis para caminhada.

32. Château de Chantilly

Château de Chantilly

O Château de Chantilly é um notável castelo renascentista em um cenário único. O interior do castelo apresenta uma decoração luxuosa em estilo rococó.

33. Château d’Amboise

Château d’Amboise

A cidade medieval de Amboise foi construída ao longo da margem esquerda do rio Loire.

A atração mais fascinante da cidade é o Château d’Amboise, onde os reis franceses residiram por cinco séculos.

34. Château de Chaumont

Château de Chaumont

O Château de Chaumont é um castelo com várias torres que parece ter saído de um conto de fadas. Foi fundado no ano 1.000, reconstruído pelo rei Louis XI por volta de 1.465 e adquirido por Catherine de’ Medici em 1.550.

35. Vieux Port Saint-Tropez

Vieux Port Saint-Tropez

Vieux-Port é o coração de Saint-Tropez, onde a antiga vila de pescadores surgiu.

Os visitantes ficam encantados com a cena dos pequenos barcos de pesca e os iates elegantes ancorados no porto.

36. Port De Toulon

Port De Toulon

Em um cenário pitoresco do Mediterrâneo, ao longo do Port De Toulon há calçadas à beira-mar alinhadas com boutiques e restaurantes com terraços ao ar livre.

37. Quartier Saint-Leu

Quartier Saint-Leu

O Quartier Saint-Leu é um encantador bairro medieval que se estende da catedral até o porto de Port d’Aval, no rio Somme em Amiens.

38. Alpes Franceses

Alpes Franceses

Para os amantes da natureza, os Alpes Franceses são o destino final na França. A área possui algumas das paisagens naturais mais magníficas da Europa.

39. Provence

Provence

Provence é uma região no sudeste da França, na fronteira com a Itália e o Mediterrâneo. É conhecida por suas diversas paisagens como campos de lavanda, olivais, florestas de pinheiros e vinhedos.

40. Disneyland Paris

Disneyland Paris

A Disneyland Paris é uma gigantesca terra das fadas de fantasia que oferece diversas atrações fantásticas.

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis na França.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. O Seguro de Viagem para a França é obrigatório. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo França

AplicativoBaixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para a França.

O aplicativo conta com dicas e informações de diversos destinos. Inspire-se!

Veja também

Custo de Vida na França

Mapa da França

Lista das Maiores Cidades da França

Regiões da França

Castelos da França

Publicidade