Pontos Turísticos e Atrações de Chamonix

Na sombra do majestoso pico nevado do Mont Blanc, encontra-se a tradicional aldeia alpina de Chamonix.

Chamonix tem sido uma estância de esqui de renome mundial.

Mont Blanc

Uma das vistas mais espetaculares da natureza, o Mont-Blanc é o pico mais alto dos Alpes e faz parte da fronteira francesa com a Itália. O Mont Blanc atinge uma altitude de 4.810 metros, tão alto que está sempre coberto de neve, explicando porque é chamado de “Montanha Branca“.

Tramway du Mont Blanc

O Tramway du Mont Blanc oferece uma experiência clássica de Chamonix, ideal para os visitantes que simplesmente querem admirar a paisagem.

O bonde sai de Le Fayet ou Saint-Gervais. O trem tem duas paradas: Bellevue e Nid d’Aigle. Os turistas podem admirar a paisagem de pastagens e florestas enquanto o bonde ascende a Bellevue a 1.900 metros.

Chamonix Village

Chamonix foi colocada no mapa por dois aristocratas ingleses que descobriram o lugar em 1.741. Eles ficaram encantados com a encantadora vila alpina chamada “Prieuré de Chamouni” cercada por impressionantes montanhas cobertas de neve.

A primeira pousada do vilarejo foi inaugurada em 1.770, quando o interesse pelo alpinismo estava começando a decolar.

Chamonix é conhecida pela sua atmosfera luxuosa e boutiques de luxo. A vila também possui dezenas de restaurantes de primeira linha – de cafés casuais e brasseries movimentadas a restaurantes finos.

Mer de Glace

O Mer de Glace é um dos maiores glaciares da Europa. Seu nome francês se traduz em “Mar de Gelo“, o que faz sentido, considerando que o glaciar abrange sete km de comprimento.

O Mer de Glace é acessível através da ferrovia Montenvers, um antigo trem vermelho. O trem parte da aldeia de Chamonix e chega à geleira Mer de Glace em Montenvers (1.913 metros) em cerca de 20 minutos.

Panoramic Mont-Blanc Gondola

Uma das principais atrações de Chamonix, a Aiguille du Midi é considerada a porta de entrada para os Alpes.

Este ponto é alcançado pela gôndola panorâmica do Mont-Blanc. O passeio de teleférico em duas partes leva um total de 20 minutos do centro de Chamonix até o topo.

Grands Montets

Dirija-se aos Grands Montets para apreciar os muitos ângulos diferentes dos Alpes. Pegue o teleférico de Argentière até Lognan Plateau (1.972 metros).

Depois continue para a Aiguille des Grands Montets (3,295 metros). A partir deste ponto, há uma vista panorâmica sensacional dos picos das montanhas.

Durante o verão, Les Grands Montets é uma área verde de pastagens verdes e flores silvestres vibrantes. Durante o inverno, a área de esqui Grands Montets oferece emocionantes quedas verticais.

Brévent-Flégère Ski Resort

O Brévent – Flégère Ski Resort é a maior área de esqui em Chamonix, com 56 km de pistas de esqui.

As duas áreas de esqui estão ligadas por um teleférico, facilitando a cobertura de mais terrenos, e com 33 pistas de esqui, a estação de esqui Brévent – Flégère tem mais pistas do que qualquer outro resort em Chamonix.

É uma boa escolha para esquiadores intermediários e avançados.

Glacier des Bossons

Para experimentar um local de natureza completamente único, visite o Glacier des Bossons durante o verão. Da aldeia de Bossons, pegue o teleférico para a Geleira Bossons a 1.400 metros.

Col de Balme

Durante o verão, o Col de la Baume é coberto por pastos verdejantes e flores silvestres coloridas.

A área tem trilhas suaves que percorrem a paisagem de fazendas e chalés locais. É ideal para uma relaxante caminhada na natureza e um piquenique.

Les Houches Ski Resort

No sopé do Mont Blanc, esta a estância de esqui familiar, uma das maiores estâncias de esqui de Chamonix, com 55 km de pistas de esqui.

Há 27 pistas de esqui, cada uma com um cenário único. Deslize pelas florestas e pelos vastos campos de neve em pó salpicados de chalés.

Les Houches é ideal para todos os níveis de esquiadores, incluindo iniciantes. Há um espaço especialmente equipado para novos esquiadores no topo do elevador Prarion. A estância de esqui também acolhe os freestylers no seu snowpark.

Outras áreas são projetadas para esqui de fundo, esqui cross-country, snowboard e telemarking.

Les Houches possui algumas das melhores paisagens montanhosas no Vale de Chamonix, com vista para os picos das montanhas de Aiguilles e as pequenas aldeias espalhadas entre prados e florestas.

Musée Alpin

O Musée Alpin ilustra a história de Chamonix.

O museu tem uma excelente coleção de gravuras e fotografias, que mostram o desenvolvimento da cidade entre os séculos 18 e 20. Há também objetos antigos de arte e trajes tradicionais que fornecem informações sobre a herança cultural do Vale de Chamonix.

Não viaje sem um Seguro de Viagem Internacional

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro.

Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Pesquise e Encontre Ofertas de Hotéis

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso.

Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Veja também

Mapa de Chamonix

Castelos da França

Mapa da França

Lista das Maiores Cidades da França

Regiões da França

Publicidade

Hotéis

Booking.com