Pontos Turísticos e Atrações de Nice

Nice com seu clima ensolarado e paisagens deslumbrantes à beira-mar, fascina os seus visitantes.

Cercada pelas águas azuis serenas da Baie des Anges e abrigada no sopé dos Alpes Marítimos, a cidade possui clima ameno o ano todo.

Considerada o centro da Riviera Francesa, Nice é o ponto de partida perfeito para explorar a deslumbrante costa da Côte d’Azur.

Vieille Ville

A pitoresca cidade velha de Nice, com seu labirinto de vielas estreitas e ruas de paralelepípedos tem um ambiente animado.

O Vieille Ville começa no extremo oeste da Colline du Château (Colina do Castelo) e é delimitado por avenidas espaçosas, incluindo o Jardin Albert I, Place Masséna e Promenade du Paillon.

Promenade des Anglais

A rua mais emblemática de Nice, a Promenade des Anglais é uma área pedonal deslumbrante que segue a curva das praias de Baie des Anges.

Essa lendária avenida à beira-mar é repleta de palmeiras plantadas e repleta de jardins elegantes.

Parc de la Colline du Château

Em uma colina com vista para o litoral de Nice, o local de Castle Hill foi a primeira área de Nice a ser habitada pelos gregos há dois milênios.

A cidadela foi destruída pelos soldados do rei francês Luís XIV em 1.706. Agora, a propriedade é reservada inteiramente como um parque.

Musée Matisse

O Musée Matisse é uma atração obrigatória para os amantes da arte. A coleção permanente representa um extenso e diversificado conjunto de obras de Matisse.

São 68 pinturas, 236 desenhos, 218 desenhos e 56 esculturas (quase todas as esculturas que Matisse já criou).

Monastère Notre-Dame-de-Cimiez

Perto do Musée Matisse e rodeado por belos jardins, o Monastère Notre-Dame-de-Cimiez situa-se no elegante bairro de Cimiez, diretamente acima das antigas ruínas de Cemenelum, que possui interessantes vestígios dos banhos romanos e do anfiteatro.

O mosteiro também tem um museu que mostra a vida dos monges franciscanos em Nice do século 13 ao século 18.

Musée d’Art Moderne et d’Art Contemporain

O Musée d’Art Moderne et d’Art Contemporain foi inaugurado em 1.990.

O museu está instalado em um edifício elegante criado pelos arquitetos Yves Bayard e Henri Vidal.

Jardin Albert I

O Jardin Albert I é uma área verde localizada entre a Avenue des Phocéens e a Avenue de Verdun.

Os extensos jardins estendem-se norte até à movimentada Place Masséna, que ostenta a Fontaine du Soleil, uma esplêndida fonte com uma estátua de Apolo.

O Jardin Albert I tem um agradável teatro ao ar livre, o Théâtre de Verdure rodeado de pinheiros e palmeiras.

Na primavera e no verão, o local oferece concertos de música, incluindo festivais de rock e apresentações de bandas de rock populares.

A uma curta caminhada do jardim fica a movimentada Avenue Jean Médecin, uma das principais ruas comerciais de Nice.

Musée Chagall

O Musée Chagall abriga a exposição mais importante das obras de Chagall no mundo.

A coleção inclui pinturas, gravuras, esculturas, vitrais e mosaicos de Chagall. Há também tapeçarias de parede sobre temas bíblicos.

O museu também exibe exposições temporárias de obras de outros artistas.

Cathédrale Orthodoxe Russe Saint-Nicolas

Construída em 1.912 pelo czar Nicolau, a Cathédrale Orthodoxe Russe Saint-Nicolas é considerada uma das mais belas igrejas ortodoxas fora da Rússia.

Inspirada pelo estilo moscovita, a catedral tem um interior ricamente decorado com muitos ícones ornamentais, murais e trabalhos em madeira esculpida.

Musée des Beaux Arts

O Musée des Beaux Arts oferece uma extensa coleção de obras que abrangem os séculos 15 a 20. A coleção representa pinturas francesas, incluindo obras impressionistas francesas, italianas e flamengas.

Os destaques são as pinturas francesas dos séculos 17 e 18 e as pinturas e esculturas do século 19.

Place Garibaldi

A Place Garibaldi é uma das maiores praças de Nice.

Projetada no final do século 18 e cercada por imponentes edifícios barrocos, a praça agora tem uma sensação urbana moderna, pois fica na junção de quatro vias de tráfego intenso e é atravessada por uma linha de bonde.

Enfeitando a praça está uma estátua do famoso residente de Nice, o lutador da liberdade italiano Garibaldi.

Parc des Arenes de Cimiez

Situado em um bosque de oliveiras, esse lindo jardim em frente ao mosteiro Parc des Arenes de Cimiez é um lugar maravilhoso de relaxamento.

Em um dia ensolarado, uma das coisas mais agradáveis de fazer é meditar em um banco do parque ou fazer um passeio panorâmico pelos caminhos do jardim.

Não viaje sem um Seguro de Viagem Internacional

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro.

Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Pesquise e Encontre Ofertas de Hotéis

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso.

Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Veja também

Mapa de Nice

Castelos da França

Mapa da França

Lista das Maiores Cidades da França

Regiões da França

Publicidade

Hotéis

Booking.com